Acessórios

Varões

Responsável pelo suporte do tecido, o Varão da cortina precisa ser instalado cuidadosamente tanto em janelas, quanto em portas. Por isso, é sempre muito importante escolher o modelo correto, que irá se adequar à finalidade.

Suportes

Como o nome mesmo diz, são as estruturas que irão suportar os varões na parede, gerando, além de estabilidade, um charme a mais ao ambiente. Os Suportes são produzidos em madeira e metal.

Ponteiras

A função prioritária das ponteiras é evitar que a cortina deslize para fora do varão. A secundária, é a dar um último retoque na estrutura da cortina, quase que um acabamento.

Argolas e Ilhoses

Passam quase despercebidos, mas as Argolhas e Ilhoses aglutinam a cortina na parede, tendo ao mesmo tempo, a função decorativa e a de manter os tecidos fixos no canto, a fim de permitir a entrada da luz solar no ambiente.

Trilhos Suíços

Com funcionamento exclusivo, o Trilho Suíço faz com que as cortinas funcionem sileciosamente e mais eficientes. As aplicações e larguras são superiores, praticamente sem limites.

Varão Wave

Os Varões Wave permitem que a cortina simule "ondas" uniformes por toda a sua extensão. Com a cortina aberta ou fechada, a onda não se desfaz, criando um desenho interessante para a decoração do seu ambiente.

Sombreamento solar e seus benefícios

Influência positiva

É consensual que a luz natural tem uma positiva e significante influência na saúde do indivíduo, tanto no bem-estar quanto na produtividade. No entanto, o controle dessa incidência solar é necessário para garantir o conforto visual.

Produtividade e desempenho

Maximizando o uso da luz sem brilho (luz solar) e controlando a incidência dessa luz no ambiente gera um aumento na produtividade, em média, de 3,75%, segundo estudo da Univerisdade Carnegie Mellon.

Custo/benefício

Ambientes com proteção solar de bom funcionamento podem diminuir investimentos em resfriamento e ventilação, reduzindo o uso de energia e criando condições para um bom conforto térmico e visual.

Saúde e bem-estar

As principais queixas de saúde diminuem entre 20% e 25% nas pessoas que ficam perto de uma janela exterior, em relação com as pessoas que trabalham em ambientes fechados, sem acesso à luz e à luz do dia.

Capacidade de aprendizado

Penetração direta do sol em salas de aula, especialmente através de janelas sem sombras durante o dia todo, está atrelada a um desempenho menor dos alunos sob estas condições.

Desempenho escolar

Acesso à janelas e luz natural resultam em uma redução de até 15% em abstenção de estudantes. O adequado controle dos raios solares em salas de aula também mostrou uma melhora de 20% em testes de matemática e 26% em testes de leitura durante um ano.

O que oferecemos?

Persianas Garcia - Produtos e acessórios para Persianas e Cortinas.

Se cadastre em nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades da Persianas Garcia.

Newsletter