Tecidos

Voil

Tecido muito utilizado, apresenta uma aparência transparente. É uma mescla de vários tecidos, principalmente o poliéster. O nome remete à sua aparência, um "véu", que antecede a cortina de fato.

Blackout

Perfeito para o controle de luz, o Blackout ajuda a eliminar parcialmente ou praticamente totalmente os raios solares dentro do local.
Novidade 2018: Blackout agora também para cortinas, confira.

Seda

Fibra orgânica produzida pelo bicho-da-seda e de altíssima qualidade, a Seda é um dos tecidos mais antigos conhecidos pelo ser humano.

Importado

Além dos tecidos de fabricação própria, também temos disponíveis em nosso estoque os melhores tecidos do mundo. Confira.

Oxford

Lembrando o aspecto de roupa social, o tecido Oxford, originalmente, era produzido apenas com algodão, mas passou a ser feito de forma mista: algidão e poliéster, para conter todas as benesses das fibras sintéticas e naturais.

Cetim

Com acionamento manual, feito através de cordas, as cortinas de Bambu tem uma grande vantagem em relação a de tecido: não amassam e são mais práticas para serem levadas.

Rústico

Os tecidos Rústicos são fibras com aspectos vintage, de velho e/ou surrado, gasto. Podem oferecer um ar retrô ao seu ambiente.

+ de 600 opções

Expusemos apenas alguns tipos de tecidos de nosso estoque. Temos mais de 600 opções de tipos de fibra que podem encaixar na sua cortina e ambiente, confira.

Sombreamento solar e seus benefícios

Influência positiva

É consensual que a luz natural tem uma positiva e significante influência na saúde do indivíduo, tanto no bem-estar quanto na produtividade. No entanto, o controle dessa incidência solar é necessário para garantir o conforto visual.

Produtividade e desempenho

Maximizando o uso da luz sem brilho (luz solar) e controlando a incidência dessa luz no ambiente gera um aumento na produtividade, em média, de 3,75%, segundo estudo da Univerisdade Carnegie Mellon.

Custo/benefício

Ambientes com proteção solar de bom funcionamento podem diminuir investimentos em resfriamento e ventilação, reduzindo o uso de energia e criando condições para um bom conforto térmico e visual.

Saúde e bem-estar

As principais queixas de saúde diminuem entre 20% e 25% nas pessoas que ficam perto de uma janela exterior, em relação com as pessoas que trabalham em ambientes fechados, sem acesso à luz e à luz do dia.

Capacidade de aprendizado

Penetração direta do sol em salas de aula, especialmente através de janelas sem sombras durante o dia todo, está atrelada a um desempenho menor dos alunos sob estas condições.

Desempenho escolar

Acesso à janelas e luz natural resultam em uma redução de até 15% em abstenção de estudantes. O adequado controle dos raios solares em salas de aula também mostrou uma melhora de 20% em testes de matemática e 26% em testes de leitura durante um ano.

Persianas Garcia - Produtos e acessórios para Persianas e Cortinas.

Se cadastre em nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades da Persianas Garcia.

Newsletter